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Se você busca uma oportunidade para conquistar sua independência financeira ou complementar sua renda com flexibilidade, a Simphonia Joias tem a oportunidade perfeita para você.

Trabalhamos com o modelo de consignação, oferecendo semijoias de alta qualidade, hipoalergênicas, com fabricação própria e banhadas a ouro 24k ou prata 1000. E sabe o melhor? Não há necessidade de investimento inicial — você só paga pelo que vender. Tudo isso com o suporte de uma marca consolidada, presente no mercado desde 2014.

Atualmente, nosso atendimento está centralizado na região de Itajaí/SC, com um acompanhamento próximo e dedicado para nossas revendedoras locais. Porém, caso você seja de alguma cidade distante da nossa sede, não exite em entrar em contato. Vamos averiguar com cuidado a possibilidade de expandirmos.

Na Simphonia, cada detalhe importa — porque acreditamos que vender semijoias pode (e deve) ser uma experiência especial, tanto para você quanto para suas clientes. Conheça os nossos diferenciais que auxiliam (e muito!) no dia a dia de quem está com a gente:

Entrega com carinho, sempre.
Você recebe, sem custo, embalagens pensadas para encantar na hora da entrega: sacos de organza, sacolas personalizadas da Simphonia e até balas de hortelã. Porque pequenos gestos criam grandes experiências.

Presente à altura do momento.
Se a venda for para presente, não se preocupe: oferecemos um kit completo, elegante e exclusivo — com caixinha personalizada contendo almofadinha interna de acabamento em courino, certificado de garantia, fita de cetim, aromatizador, sacola rígida e mais. Tudo sem custo adicional.

Venda no cartão sem dor de cabeça.
Disponibilizamos um aplicativo para que você possa parcelar as compras das suas clientes no cartão de crédito, sem que você ou elas paguem taxas ou juros. A Simphonia cobre todos os custos. E claro: a gente te ensina como usar o app e dá todo suporte até você aprender a usar com facilidade.

Novidades mesmo sem troca de maleta.
Toda semana enviamos fotos de lançamentos. Assim, mesmo sem troca imediata, você pode continuar vendendo muito — oferecendo mais variedade e atendendo aos diferentes gostos das suas clientes.

Suporte humano e verdadeiro.
Aqui você fala com pessoas reais. Nossa equipe está no WhatsApp para te orientar, tirar dúvidas, ajudar com atendimentos e caminhar junto com você. Sem robôs. Sem respostas automáticas.

Sim, todas as nossas semijoias têm garantia! A Simphonia cobre problemas de fabricação e oferece dois formatos para resolver qualquer situação: reparo ou troca.
O que a garantia cobre:
  • Banhos descascados ou oxidados
  • Reposição de pedras
  • Troca de fecho
  • Troca de argolinhas de ligação
O que a garantia não cobre:
  • Peças riscadas ou quebradas (consideradas mau uso ou acidentes)
  • Pedras esverdeadas (causadas por acúmulo de produtos como hidratantes, suor, sabão, maquiagem, etc.)
Nossas zircônias e cristais são importados, de alta qualidade e não alteram a cor — mas exigem cuidados!
Como você vendedora resolve um problema de garantia? Você escolhe entre:
  1. Reparo gratuito

    A cliente entrega a peça com defeito para a vendedora, que nos repassa com os dados completos.

    Prazo médio: até 60 dias.

  2. Troca por outro produto

    Permitimos até 2 trocas por cliente. A peça defeituosa deve ser devolvida com os dados completos. Se houver novo problema, será necessário aguardar o reparo.

    Se a cliente não quiser mais comprar com a vendedora, o valor da peça pode ser devolvido — e as vendas para essa cliente devem ser encerradas.

Nossa maleta é padronizada, pronta para que você comece a vender de forma prática e organizada. Atualmente, contamos com 17 modelos diferentes, cada um com uma seleção exclusiva de peças. Assim que você inicia com a Simphonia, uma dessas maletas será destinada a você.

Fazemos um controle interno rigoroso de quais peças cada revendedora já recebeu, garantindo que, ao longo do tempo, você não tenha itens repetidos. Por isso, as peças não são escolhidas individualmente — nossa curadoria prepara tudo com muito cuidado para garantir variedade, estilo e excelente aceitação das clientes.

Mas não se preocupe: se alguma cliente pedir uma peça que você não tenha no momento, é só nos chamar no WhatsApp. Teremos o maior prazer em verificar a disponibilidade e providenciar o produto para você o quanto antes.

Além disso, para revendedoras com mais disponibilidade, oferecemos a possibilidade de trocar até 20 peças da maleta, mediante agendamento prévio.

Trabalhamos com dois planos de troca de mercadoria: mensal e bimestral. Você escolhe aquele que melhor se encaixa na sua rotina e na sua rede de contatos. Cada plano tem metas de venda específicas (são diferentes entre si), que explicamos no próximo tópico: Quanto preciso vender? Tem metas?

Antes de escolher qual o plano que melhor se enquadra para você, é importante que você saiba qual o mínimo de vendas aplicado.

Na Simphonia, você vende no seu ritmo — mas para garantir que suas peças estejam sempre atualizadas e você tenha acesso às trocas de produtos, trabalhamos com duas opções de plano: mensal ou bimestral. Você escolhe aquele que melhor combina com a sua rotina, disponibilidade e rede de clientes.

  • Plano Mensal:
    Ideal para quem tem mais tempo disponível, consegue vender com frequência e para quem tem uma cartela de clientes que costumam parcelar no cartão de crédito.
    Venda mínima: R$800 por mês.
    Com esse plano, você pode trocar a sua maleta a cada 30 dias.
  • Plano Bimestral:
    Perfeito para quem tem uma rotina mais corrida, para quem ainda está começando ou para vendedoras que trabalham com crediário próprio e preferem um prazo maior para receber os pagamentos.
    Venda mínima: R$650 por mês, totalizando R$1.300 no bimestre.
    Aqui, a troca da maleta acontece a cada 60 dias.

A escolha é sua — e pode ser ajustada ao longo do tempo, conforme sua disponibilidade e desempenho. O importante é que você se sinta segura para crescer no seu ritmo, com nosso acompanhamento sempre por perto.

Plano de trocaFrequênciaMeta de vendaTotal no Período
MensalA cada 30 diasR$800 por mêsR$800 em 30 dias
BimestralA cada 60 diasR$650 por mêsR$1300 em 60 dias

ATENÇÃO: no momento do seu cadastro, você precisará definir qual plano você se identifica mais.

No dia do fechamento, a gente soma todas as suas vendas feitas no período — seja no cartão de crédito (via aplicativo SumUp), pix, dinheiro ou crediário.

Depois disso, calculamos a sua comissão e subtraímos esse valor da soma total das vendas para saber quanto deve ser repassado à Simphonia.

Caso você já tenha repassado valores via pix ou tenha vendido no cartão (SumUp), esses valores são automaticamente descontados do total — você não precisa nos transferir novamente, pois já recebemos por essas vias.

Se alguma cliente ainda não tiver pago, ou se uma parte foi recebida em dinheiro e ainda está com você, esse valor é compensado no fechamento.

No fim, o saldo que falta ser acertado ou que será pago a você já vem certinho, com tudo calculado.

EXEMPLO 1:

Neste cenário, a vendedora está no Plano Mensal e realizou um total de R$2.569,00 em vendas. Parte dessas vendas foi recebida através do aplicativo da SumUp e via Pix da Simphonia. O restante ainda não foi recebido ou está pendente de pagamento. Com base nisso, calculamos a comissão e o valor a ser acertado com a Simphonia.

Detalhamento da vendaValor
Total vendido no períodoR$2.569,00
– Recebido via cartão (SumUp)R$2.024,00
– Recebido via PixR$243,00
– Valor ainda não recebidoR$302,00
Comissão da vendedora (30%)R$770,70
Valor devido à SimphoniaR$1.798,30
Valor já recebido (SumUp + Pix)R$2.267,00
Diferença a receber da SimphoniaR$468,70

EXEMPLO 2:

A vendedora optou pelo Plano Mensal e alcançou um valor de vendas acima de R$4.500,00, garantindo uma comissão de 35%.

Detalhamento da vendaValor
Total vendido no períodoR$5.609,00
– Recebido via cartão (SumUp)R$1.893,00
– Recebido via PixR$698,00
– Valor ainda não recebidoR$3.018,00
Comissão da vendedora (35%)R$1.963,15
Valor devido à SimphoniaR$3.645,85
Valor já recebido (SumUp + Pix)R$2.591,00
🔶 Diferença a acertar com a SimphoniaR$1.054,85

Como acertar esse valor que você ficou devendo para a Simphonia?

O valor restante de R$1.054,85 pode ser:

  • Pago via dinheiro
  • Pago via pix
  • Ou parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito da própria vendedora

Esse modelo permite que você trabalhe com segurança, flexibilidade e tranquilidade — a gente cuida do sistema para que você cuide das suas vendas!

EXEMPLO 3:

A vendedora realizou R$3.550,00 em vendas e todas as compras foram feitas no cartão (via SumUp) ou Pix da Simphonia.
Nesse caso, como a Simphonia já recebeu todos os valores, a vendedora não precisa repassar nada e ainda recebe a comissão integral.

Detalhamento da vendaValor
Total vendido no períodoR$3.550,00
– Recebido via cartão (SumUp)R$2.429,00
– Recebido via PixR$1.121,00
– Valor ainda não recebidoR$0,00
Comissão da vendedora (30%)R$1.065,00
Valor devido à SimphoniaR$2.485,00
Valor já recebido (SumUp + Pix)R$3.550,00
🟢 Simphonia paga à vendedoraR$1.065,00

Neste caso, a comissão integral de R$1.065,00 é paga diretamente para a vendedora, em dinheiro ou pix — sem nenhuma cobrança, sem descontos, sem burocracia.

EXEMPLO 4:

Neste caso, todas as vendas foram recebidas diretamente pela vendedora (em dinheiro, pix pessoal ou outro meio próprio), ou seja, a Simphonia não recebeu nenhum valor. Assim, a vendedora precisa repassar o valor correspondente à empresa.

Detalhamento da vendaValor
Total vendido no períodoR$1.985,00
– Recebido via cartão (SumUp)R$0,00
– Recebido via Pix da SimphoniaR$0,00
– Valor ainda não recebido pela SimphoniaR$1.985,00
Comissão da vendedora (30%)R$595,50
Valor a ser pago à SimphoniaR$1.389,50

Como você pode pagar esse valor à Simphonia?

  • Via dinheiro
  • Via pix
  • Ou parcelado em até 3x sem juros em um cartão de crédito

Sua comissão na Simphonia varia de acordo com o seu desempenho mensal — ou bimestral — e pode chegar a até 40% sobre o valor total das suas vendas.
Você escolhe entre dois planos de trabalho:

Plano Mensal – troca de maleta a cada 30 dias
Meta: vender R$800 por mês.

Faixa de vendaComissão
Abaixo de R$50010%
De R$500 a R$80020%
De R$800 a R$120025%
De R$1200 a R$450030%
De R$4500 a R$750035%
Acima de R$750040%

Se você atingir a meta de R$800, mas ficar abaixo de R$1.200, sua comissão será reduzida, mas a parceria continua. Já em vendas abaixo de R$800, a comissão será reduzida e a parceria poderá ser encerrada.

Plano Bimestral – troca de maleta a cada 60 dias
Meta: vender R$1300 no total do periodo (R$650 por mês).

Faixa de vendaComissão
Abaixo de R$50010%
De R$500 a R$80020%
De R$800 a R$120025%
De R$1200 a R$750030%
Acima de R$750035%

Se você não atingir a meta mínima de R$1.300 no bimestre, aplicaremos a tabela acima e poderemos encerrar a parceria.

Você pode alterar seu plano (de mensal para bimestral, por exemplo), desde que nos avise com 7 dias de antecedência da data do acerto.

Se você ainda tem alguma dúvida,entre em contato com a gente :
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