“Pra quem sofre com as chatices da alergia, mas nem sempre pode comprar uma joia em ouro maciço, as semijoias antialérgicas são uma boa saída!”
É com essa frase que iniciamos o assunto, porque sabemos que o termo “antialérgicas” é muito usado no ramo das semijoias, porém, você sabia que está errado?
Se buscarmos o significado da palavra ANTIALÉRGICO, encontraremos como resposta mais ou menos algo assim: também conhecido como anti-histamínico, é o medicamento utilizado para tratar ou amenizar alergias ou processos alérgicos.
Ou seja, o antialérgico é um remédio.
Já o termo hipoalergênico, apesar de menos conhecido, uma vez ou outra talvez você tenha ouvido quando falamos nas “fraldas hipoalergênicas”, geralmente no que se trata de produtos infantis.
Duas palavras tão parecidas realmente podem nos confundir né?
Se pesquisarmos o que significa HIPOALERGÊNICO, vamos encontrar algo parecido com: produto que contém poucas substâncias causadoras de alergia ou, que não contenham substâncias que geralmente causam processos alérgicos nas pessoas.
Portanto, antialérgicos são os remedinhos que a gente toma quando já estamos com alergia e queremos que os sintomas amenizem/desapareçam. Algumas pessoas até tomam antialérgicos quando vão consumir ou usar algum alimento, produto ou substâncias das quais elas já sabem que são intolerantes. Nesse caso, elas terão alergia, mas o antialérgico já irá combater os sintomas. Já os hipoalergênicos são produtos que NÃO CAUSAM alergias na grande maioria das pessoas, ou seja, esses produtos possuem apenas substâncias que, no geral, boa parte da população é tolerante.
Semijoias podem até ser um remedinho para nossa autoestima ou para o look chinfrim que precisa de um up, mas não é um medicamento farmacêutico. Portanto semijoias antialérgicas não existem.
Vamos usar nosso conhecimento a partir de agora então? Daqui pra frente você só compra semijoias hipoalergênicas e de preferência SIMPHONIA, combinado?